top of page

Visite o Farol de Porto Seguro – BA



De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Farol de Porto Seguro é uma das principais atrações da região. A torre de alvenaria possui uma galeria de 12 metros de altura, e se você vem passar uns dias por aqui, vale a pena visitar.


Farol de Porto Seguro


O Farol de Porto Seguro tem a capacidade de emitir dois relâmpagos brancos seguidos de um avermelhado a cada 30 segundos, mas não é isso que atrai os turistas.


Um dos principais motivos para o monumento receber tantas visitas é o peso da história que ele representa.


O Farol de Porto Seguro foi inaugurado em 10 de julho de 1907 e tudo aconteceu depois de uma decisão tomada pela Casa da Câmara e Cadeia, sendo uma das mais convencionais formas de iluminação e segurança na região.


O primeiro Farol de Porto Seguro foi construído em estrutura de ferro, tendo como principal característica uma escada externa. Ele foi reconstruído em 1947, em uma material bem mais mais seguro. A reforma passou a atrair mais visitas ao ponto turístico.


O Farol de Porto Seguro está localizado na famosa Rota do descobrimento, local onde os portugueses estiveram pela primeira vez no país, há 500 anos.


Essa é uma atração turística muito relevante para quem gosta de história, especialmente a do Brasil. O local está bem preservado e vale a pena visitá-lo.


Ao visitar o Farol Porto Seguro, você poderá aproveitar e conhecer mais da cultura regional indo nas bancas de artesanato das proximidades, com peças produzidas pelo povo nativo da região. Temos certeza que você não vai se arrepender.

Comments


bottom of page