De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Farol de Porto Seguro é uma das principais atrações da região. A torre de alvenaria possui uma galeria de 12 metros de altura, e se você vem passar uns dias por aqui, vale a pena visitar.
Farol de Porto Seguro
O Farol de Porto Seguro tem a capacidade de emitir dois relâmpagos brancos seguidos de um avermelhado a cada 30 segundos, mas não é isso que atrai os turistas.
Um dos principais motivos para o monumento receber tantas visitas é o peso da história que ele representa.
O Farol de Porto Seguro foi inaugurado em 10 de julho de 1907 e tudo aconteceu depois de uma decisão tomada pela Casa da Câmara e Cadeia, sendo uma das mais convencionais formas de iluminação e segurança na região.
O primeiro Farol de Porto Seguro foi construído em estrutura de ferro, tendo como principal característica uma escada externa. Ele foi reconstruído em 1947, em uma material bem mais mais seguro. A reforma passou a atrair mais visitas ao ponto turístico.
O Farol de Porto Seguro está localizado na famosa Rota do descobrimento, local onde os portugueses estiveram pela primeira vez no país, há 500 anos.
Essa é uma atração turística muito relevante para quem gosta de história, especialmente a do Brasil. O local está bem preservado e vale a pena visitá-lo.
Ao visitar o Farol Porto Seguro, você poderá aproveitar e conhecer mais da cultura regional indo nas bancas de artesanato das proximidades, com peças produzidas pelo povo nativo da região. Temos certeza que você não vai se arrepender.
تعليقات