top of page

O que fazer em Porto Seguro com crianças


Ter a oportunidade de apresentar novos lugares às crianças é sempre uma alegria e uma satisfação. Em viagens, os destinos com praia e sol são sempre certeiros, mas pode acontecer de pegar um dia ou outro de chuva, ou um dia em que, por alguma situação, aproveitar a praia fica inviável, enfim, é sempre bom ter uma carta na manga para os dias em que a roupa de banho precisará ficar de lado. Neste post te daremos algumas dicas sobre o que fazer em Porto Seguro com crianças, anote aí.

Se você acompanha nosso blog, você já sabe que Porto Seguro é uma das mais antigas do país, também é uma das mais bonitas e completas, oferecendo atrações para agradar turistas de todas as idades, incluindo as crianças.


Memorial Epopéia do Descobrimento Suas crianças já chegaram na fase escolar em que aprendem sobre o Descobrimento do Brasil? Se sim, eles vão adorar fazer esse passeio. Guiado pelos índios pataxós, o passeio no Memorial Epopéia do Descobrimento dará detalhes sobre o descobrimento do Brasil e passará pelos 20 mil m² do parque. Durante o caminho, entre a vegetação típica de restinga que compõe o imenso jardim botânico, surge a Nau Capitânia, uma réplica da Nau usada por Pedro Álvares Cabral e sua tripulação em 1500.

O passeio é uma verdadeira aula de História do Brasil e temos certeza que encantará suas crianças, e você também!


Reserva Indígena Pataxó da Junqueira Se tem uma coisa que a criançada gosta é de história, e os índios fazem parte da nossa história, tanto na vida real quanto na fantasia, não é? Saiba que o melhor lugar para conhecer a cultura indígena é Porto Seguro. Isso porque a cidade abriga a Reserva Indígena Pataxó da Junqueira, um dos lugares mais bonitos da região. A Reserva fica entre Porto Seguro e Santa Cruz da Cabrália e os índios recebem os visitantes vestidos a caráter, apresentando rituais e danças típicas.

A hospitalidade dos índios é o ponto alto deste passeio, e eles ainda dão aula de arco e flecha, fazem acompanhamento em trilhas, vendem artesanato local e oferecem delícias da sua culinária.

コメント


bottom of page